sábado, 25 de novembro de 2006

Regresso das cheias...

Depois de saber que Alcobaça foi o segundo local de Portugal onde mais choveu e que todo o país bloqueou e foi afectado por inúmeros problemas, confesso que me causa alguma impessão ler posts como este em que cegamente se culpam os nossos responsáveis pelos inúmeros problemas ocorridos na região.
Será que o Dr. Sapinho também tem responsabilidades nas inundações em Tomar, Santarém ou no Douro? Será que as cidades espanholas e tantas outras da França à Roménia alagadas também são uma causa da má gestão do nosso executivo?
Será que as inundações ocorridas em Mendalvo quase todos os anos e antes de o Dr. Sapinho ser eleito presidente da C.M.A. também foram da responsabilidade dele? E as grandes cheias que submergiram o Rossio na década de 50 ou 60?
De facto, Alcobaça foi a segunda cidade onde mais choveu, mas não foi nenhuma das grandes protagonistas em inundações e isso já é positivo.
Volto a referir que não quero defender ninguém e que o Terra de Paixão sempre foi e sempre será um blogue isento e afastado das cores políticas. No entanto este tipo de comentários causa-me algum repúdio e também alguma tristeza por cada vez mais constatar que as pessoas não conseguem separar as suas convicções e os seus conflitos da seriedade na análise do que se vai passando em redor.
Haja bom senso, por favor.

Sem comentários: