segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Carlos Martins estreia em Março novo quarteto no InJazz

O saxofonista Carlos Martins estreará um novo quarteto de jazz no terceiro festival itinerante InJazz, um evento só com propostas portuguesas que atravessará seis cidades entre 03 de Março e 03 de Maio.
O Carlos Martins Quarteto irá abrir o evento a 03 de Março no cine-teatro de Alcobaça, onde apresentará temas compostos para esta formação.

«Quis escrever para uma formação mais pequena, por oposição ao meu trabalho anterior, que era para uma orquestra», afirmou Carlos Martins à agência Lusa.
Para este novo quarteto, do qual fazem ainda parte André Fernandes (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria), o saxofonista compôs temas mais «tranquilos, respirados, com mais espaço».
Na apresentação ao vivo do novo repertório, Carlos Martins incluirá ainda dois temas de John Coltrane e Tom Jobim.
Além de Alcobaça, o Carlos Martins Quarteto irá actuar em Aveiro, Torres Novas, Beja, Montemor-o-Velho e Évora, as outras cinco cidades anfitriãs do InJazz.
Este festival, que proporciona uma espécie de mini-digressão de grupos de jazz portugueses por várias cidades, inclui ainda no cartaz o sexteto do músico e produtor Mário Barreiros, que acaba de editar o álbum de estreia «Dedadas».

Marta Hugon, que tem estado a promover o álbum de estreia «Tender Trap», ao lado de Filipe Melo, Bernardo Moreira e André Machado, e o trio TGB, de Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão, que irá lançar um disco ainda este ano, também fazem parte do cartaz deste ano.
A programação fica completa com o pianista João Paulo Esteves da Silva, que na próxima semana estreia ao vivo, na Culturgest, em Lisboa, o álbum a solo «Memórias de Quem», a editar pela CleanFeed.

Das seis cidades integradas no roteiro do InJazz 2007, Torres Novas e Beja acolhem apenas dois concertos cada.
Pelo InJazz - Jazz em Português já passaram nomes como Bernardo Sassetti, Carlos Bica, Mário Laginha e Carlos Barretto.
In Diário Digital

Sem comentários: