quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Ora aí está uma grande medida...

Simples e com grandes resultados práticos...

Câmara "declara guerra" à publicidade ilegal na cidade
A Câmara Municipal de Alcobaça vai fazer um levantamento à publicidade que se encontra espalhada pela cidade. No final, e segundo o vereador do trânsito, Carlos Bonifácio, vão ser tomadas medidas para ordenar uma questão que parece estar fora de controlo, com os cartazes de publicidade a empresas e a eventos afixados por todo o lado, desrespeitando as regras existentes.

Terminado o levantamento, a Câmara irá ordenar ao levantamento dos cartazes de publicidade que se encontrarem em situação irregular, retirando todos aqueles que os proprietários não retirarem dentro de um prazo estabelecido.

A Câmara entende que a proliferação desordenada e desregrada da publicidade está a dar má imagem à cidade e a obstruir informações importantes sobre o trânsito e sobre localidades já que muitos dos cartazes publicitários são colocados nos locais onde estão sinais de trânsito, podendo aumentar a confusão dos condutores na hora de decidir a sua orientação de sentido.

Alcobaça terá prioridade nesta acção, seguindo-se, depois, as freguesias mais populosas, como a Benedita, Pataias e São Martinho do Porto, bem como todas as restantes freguesias.
In Rádio Cister

Sem comentários: