O ROCK & A AMIGA DÃO UMA(S) VOLTINHA(S) JUNTO AO ALCOA
UM PROGRAMA DO D.J. JOSÉ ALBERTO VASCO
PARA O BAR BEN ALMANZOR
Sábado, 23 de Outubro de 2004
A partir das 23 horas
Muddy Waters & Johnny Winter
Howling Wolf
Left Hand Frank & His Blues Band
Blues Won’t Let Me Bee
Elvis Presley
I Feel So Bad
Lee Clayton
I Ride Alone
Stephen Stills
Rock & Roll Crazies Medley
The J. Geils Band
Tryin’ Not To Think About It
Morphine
Early To Bed
The Jimi Hendrix Experience
Let Me Light Your Fire
T. Rex
Get It On
Kraftwerk
The Model
The Rolling Stones
Harlem Shuffle (versão nocturna)
Mler Ife Dada
Dance Music
Heróis do Mar & Né Ladeiras
Amor (versão nocturna)
Pop Dell’ Arte
Querelle
The The
I’ve Been Waitin’ For Tomorrow (All Of My Life)
Jamaaladen Tacuma
Rouge
Sugar Hill Gang
Rapper’s Delight
Funky 4 Plus 1
That’s The Joint
Trouble Funk
Drop The Bomb
Grandmaster Flash & The Furious Five
The Message
Bob Marley & The Wailers
Punky Reggae Party
The Sex Pistols
Anarchy In The U.K.
The Clash
I’m So Bored With The U.S.A.
Suicide
Ghost Rider
The Sex Pistols
God Save The Queen
Led Zeppelin
Four Sticks
AC/DC
Let There Be Rock
Led Zeppelin
Whole Lotta Love
Napalm Death
Throwaway
Dog Fashion Disco
Leper Friend
Marilyn Manson
Antichrist Superstar
Final Space Jam With Very Special Guests
Atomic Rooster, Brian Eno, Can, David Bowie, David Byrne, Decayed, Disaffected, Elliott Sharp, Frank Zappa, George Clinton & Funkadelic, GNR, Janis Joplin with Big Brother & The Holding Company, James Blood Ulmer, Jeff Beck & Rod Stewart, Joy Division, Laurie Anderson, King Crimson, NRBQ, The Beatles, The Lounge Lizards, The Residents, The Tubes, Tom Waits and U2.
_______________________________________
JOSÉ ALBERTO VASCO
Começou a interessar-se pela área pop/rock durante a sua adolescência. Facto que algumas décadas depois ainda considera ser absolutamente normal. Esse interesse acabou por se ir alargando a muitas outras tipologias musicais. E essa sua curiosidade continua ainda a despertar a sua constante abertura a quase tudo o que considere música inteligente.
Acabaria por ser o jazz a conduzi-lo às lides jornalísticas. Iniciou-as em 1987, na Rádio Cister, de Alcobaça, como co-autor, co-realizador e co-apresentador do programa Não É Só Jazz. Seria na mesma emissora que no início da década de 1990 adoptaria o heterónimo Dr Jekyll, realizando e apresentando o programa Alta Te(n)são, dedicado ao heavy metal e correntes afins. Transportaria seguidamente esse heterónimo para o mensário A Voz de Alcobaça, aí o utilizando nos seus textos sobre a área pop/rock. Colaborou noutro programa radiofónico dedicado àquela tipologia, o Desafio Total, sucessivamente apresentado na Rádio Clube de Caldas e na Rádio Litoral Oeste, de Óbidos. Também escrevendo sobre a área pop/rock colaborou na Espaços/ ADEPA- Revista de Património e em jornais como o Diário de Leiria, o Jornal das Caldas, o Jornal de Leiria e o Região de Cister. Neste último utilizando o pseudónimo Keyser Soze. Foi responsável pelos gabinetes de imprensa de eventos como o I Alcobaça Heavy Rock e os festivais Os Peixinhos do Alcoa Também Já Gostam de Rock e Rockalcoa 98. Foi consultor da organização do Concurso de Música Moderna MKK 99.
Colaborou com o Bar Ben, de Alcobaça, na segunda metade da década de 1980, na organização de concertos com qualificadas figuras do jazz, do rock de vanguarda e da nova música improvisada portuguesa. No seguimento dessa colaboração foi co-fundador e co-organizador do Concurso de Música Moderna de Alcobaça, tendo presidido ao júri das suas três primeiras edições. Entre os vários concertos que organizou contam-se os protagonizados por vultos pop/rock como Elliott Sharp, Telectu e The Gift.
É autor do ensaio Música & Água/ Evolução Provável de um Relacionamento Físico & Espiritual, editado em Outubro de 2002, pela Carpe Diem Edições, que inclui um capítulo dedicado à área pop/rock.
Sem comentários:
Enviar um comentário