terça-feira, 13 de maio de 2008

Triatlo: Europeus2008 - Beneditense João Silva Conquista Medalha de Prata

O júnior João Silva conquistou hoje a medalha de prata nos Campeonatos Europeus de Triatlo em Juniores Masculinos, que se disputam no Parque das Nações, em Lisboa.

O jovem do Clube Olímpico de Oeiras esteve muito perto do triunfo na prova lisboeta, mas o luso-francês Vincent Luís levou a melhor ao "sprint" por apenas um centésimo de segundo

Vincent Luís percorreu os 750 metros de natação (uma volta junto ao Oceanário), 20 quilómetros de ciclismo (quatro voltas ao percurso do Parque das Nações) e cinco mil metros de corrida (duas voltas), em 59.03,05 minutos, enquanto João Silva fez a prova em 59.03,06, seguido do britânico Jonathon Brownlee (a 18 segundos do primeiro).

Para o campeão nacional de duatlo no escalão júnior há três anos consecutivos, o segundo lugar "foi um bocado de desleixo", confessando que já deu provas que é bom no "sprint", mas que hoje não esperava ter de resolver assim o final.

"Eu nem tentei. Não estava com a ideia de chegar a ter de resolver a vitória ao sprint", afirmou João Silva, explicando que andou quase sempre na companhia do vencedor.

Depois de ter conquistado a medalha de bronze em juniores nos Europeus no ano passado, João Silva explicou que a prova lhe deu "muito gozo fazer", mostrando-se muito satisfeito com o apoio do público e da família.

Agora João Silva só pensa em descansar para a prova de domingo - estafetas - avançando que vai seguir a prova de Elites Masculinas (16:00), onde participa Bruno Pais, Duarte Marques, João Pereira, Pedro Gomes e José Estrangeiro, no quarto de hotel.

Para o luso-francês Vincent Luís, cujo pai é natural do Porto, onde vive a avó paterna, a vitória em Portugal foi um "prazer, como se estivesse em casa".

"Venho de férias a Portugal, ao Porto, todos os anos, mas foi a primeira vez que competi em Lisboa. Senti-me muito bem com este primeiro título no meu último ano de júnior", afirmou o jovem de 18 anos, que vive em Paris.

In Sapo Notícias / Lusa

Sem comentários: