segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vai ser colocada a 1ª pedra do novo Lar de Idosos de Pataias

O lançamento da 1ª pedra do novo Lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias (ABEOTLP) está agendado para o dia 19 de Fevereiro.

O futuro Lar, que poderá acolher 35 idosos, terá um custo total de um milhão de euros, totalmente suportados pela instituição.

A ampliação das instalações começou a ser estudada em 1997, tendo a Instituição formalizado a candidatura ao programa PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – e, agora, mais recentemente ao POPH - Programa Operacional Potencial Humano. Nenhuma das duas foi aceite.

De acordo com Anabela Mariano, directora técnica da ABEOTLP, “a construção do novo Lar vai custar cerca de 700 mil euros”, a que se acrescem mais 300 mil para equipamento.

“O valor da obra só não é mais alto porque o Lar vai ser construído ao lado das instalações já existentes, o que permitirá poupar em equipamentos como a cozinha, o refeitório e a lavandaria”, adiantou.

Depois de colocada a primeira pedra, o Centro deverá ficar concluído em 18 meses, prazo determinado no contrato para o empreiteiro entregar a obra à Instituição.

O novo Lar de Pataias deverá entrar em funcionamento no próximo ano.
In Rádio Cister

Sem comentários: