segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cós Pede Alternativas à Rede Aérea de Comunicações

Os sucessivos roubos dos fios de cobre estão a preocupar a Junta de Freguesia de Cós que pede uma alternativa aos cabos aéreos que voltaram a ser alvo dos ladrões.

Os furtos têm afectado as comunicações de toda a freguesia mas também os negócios do Parque Industrial.

O presidente da Junta, Álvaro Santo, afirma que “só este ano contou mais de dez casos de furtos”, tendo o último acontecido no passado fim-de-semana.

O autarca organizou, entretanto, um abaixo-assinado, destinado à PT, a pedir alternativas aos cabos aéreos, estando, neste momento, a aguardar resposta.

“Os furtos acontecem com grande facilidade”, relata o autarca, dando como exemplos os dois caso de furto que ocorreram no espaço de apenas três dias.

"Depois de um roubo de fios de cobre ter cortado novamente as ligações telefónicas e da internet, os técnicos da PT foram instalar uma nova ligação no sábado, mas na segunda-feira seguinte os fios já tinham sido, novamente, roubados", disse.

In Rádio Cister
- -

Que assaltantes responsáveis por roubos esporádicos e variados sejam difíceis de apanhar, isso ainda se entende... Agora roubos repetidos no mesmo local...

Sem comentários: