Requalifição da Praia da Legua
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) pretende voltar a discutir sobre a requalificação da Praia da Légua, na freguesia de Pataias.
O projecto já tinha sido aprovado pelo anterior executivo, então liderado por Gonçalves Sapinho e apresentado, em Julho de 2009, na presença do então Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão.
Tratava-se de um projecto “futurista”, a construir a partir de 2011, e que, para além da consolidação da arriba, contemplava a regularização dos acessos rodoviários e também a criação de apoios de praia, passeios pedonais, um posto de vigilância e de informação e ainda de 34 lugares de estacionamento, num investimento total de 1,3 milhões de euros, dos quais 75% seriam comparticipados através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A própria localidade da Légua também seria intervencionada, nomeadamente através da construção de uma zona de estar e lazer e de uma dúzia de lugares de estacionamento, no Largo Armando da Silva Figueiredo.
Todavia, o projecto não conheceu grandes desenvolvimentos na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) de Coimbra (Centro) e Administração da Região Hidrográfica do Tejo.
Por esse motivo, o executivo, que mudou de elenco em Outubro de 2009, deverá levar o assunto em breve à reunião de Câmara, de forma a dar-lhe uma nova legitimação política, assim como enviar à CCDR do Centro o novo pedido de candidatura.
In Rádio Cister
- -
Se não vejamos: Tratava-se de um projecto “futurista”...
Projecto futurista???
- Regularização dos acessos rodoviários
- Apoios de praia
- Passeios pedonais
- Posto de vigilância e de informação
- 34 lugares de estacionamento
34 Lugares de estacionamento??? 34??? Numa praia???
Fazer passeios, apoios de praia??? Futurista???
Se isto é um projecto futurista, vou ali e já venho... Daqui a muitos anos...
Sem comentários:
Enviar um comentário