segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

7ª à 5ª

Janeiro | Ciclo: Ao Largo #2
Pequeno Auditório | Cine-Teatro de Alcobaça | às 5ªs | 21:30h | Entrada Livre

Neste início de 2006, começamos com uma reedição do ciclo "Ao Largo", que tanto sucesso teve o ano passado, com a exibição de uma eleição de filmes que escaparam ao circuito de cinema comercial local. O reconhecimento público que em 2005 estes filmes mereceram por parte da crítica e do público levam a que possam agora ser vistos pelos cinéfilos mais aguerridos. Nesta selecção foi possível reunir 4 longas metragens contextualizando diferentes pontos do mundo que actualmente representam, em certa medida, outras tantas vertentes da globalização da produção cinematográfica: Europa, América do Norte, África e Ásia.
[alberto guerreiro | antónio lameiras | milton dias]

05/01/06
Mar Adentro de Alejandro Amenábar (2004)


Ramón (Bardem) está preso numa cama há quase 30 anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar onde viveu e sofreu muitos anos até um acidente o ter deixado tetraplégico. Desde então, Ramón luta pelo direito à eutanásia. Duas mulheres vai mudar a sua vida: uma, advogada, apoia a sua luta; a outra, uma vizinha, tenta convencê-lo de que vale a pena viver.

12/01/06
Sideways de Alexander Payne (2004)


Miles (Giamatti) é um aspirante a romancista recém-divorciado. O seu amigo Jack (Church) é um actor sem grande sucesso que está prestes a casar-se. Miles, apaixonado por vinhos, convence Paul a uma viagem pela região vinícola de Santa Barbara na semana antes do casamento. Ambos procuram na viagem coisas diferentes, mas duas fascinantes mulheres poderão colocar tudo em causa.

19/01/06
Hotel Ruanda de Terry George (2004)


Em 1994, o conflito do Ruanda marcou um dos capítulos mais sangrentos da história da humanidade. A milícia Hutu começou um massacre contra os Tutsi mas o mundo parece ter ignorado o conflito. Paul Rusesabagina, o gerente de um hotel, conseguiu salvar não só a família mas também os milhares de refugiados que se abrigaram no hotel.

26/01/06
Oldboy – Velho Amigo de Chan-Wook Park (2003)


Dae-su é um homem casado e pai de uma filha. Um dia, por razões que desconhece, vê-se fechado numa cela de prisão. Com uma pequena televisão como única ligação ao mundo exterior, Dae-su descobre que a sua mulher foi assassinada. 15 anos depois é finalmente libertado e parte em busca da verdade.

http://www.7a5.blogspot.com

Sem comentários: