quinta-feira, 12 de abril de 2007

Fruticultores recuperam “pêssego” que deu fama a Alcobaça

Os fruticultores da região estão a recuperar as variedades de pêssego que fizeram Alcobaça famosa na década de 50.

Segundo Jorge Soares, Presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), que admite que o processo vai ser longo, obrigando à plantação de novos pomares e à experimentação das espécies que fizeram na década 50 e 60 as delícias dos portugueses, há espaço no mercado para produtos de origem, diferentes e de elevada qualidade, como o "pêssego de Alcobaça".

O fruto, que se caracteriza pelo cheiro intenso e o sabor adocicado, vai ser alvo de uma experimentação em novos pomares que vão ser plantados pela APMA e, mais tarde, definido numa zona demarcada, seguindo um processo idêntico ao percorrido para a "maçã de alcobaça", uma marca que goza, hoje, de uma elevada reputação junto dos consumidores.

Em declarações à Rádio Cister, Jorge Soares afirmou que, depois da globalização que trouxe ao país pêssegos mais baratos de vários pontos do mundo, a crescente exigência dos consumidores pede produtos de qualidade, amigos do ambiente e da saúde pública, com sabor e características diferentes do habitual, e é aqui que que se insere o pêssego de Alcobaça.
In Rádio Cister
________________________________________

Uma boa novidade, quando todos sabemos que o nosso pêssego é das melhores frutas que se produzem em Portugal e talvez até no mundo.
O pêssego de Alcobaça não fica, em termos de paladar, nada atrás de muitas e famosas frutas tropicais que têm conquistado o mundo e poderá com toda a certeza ganhar um espaço neste mercado ao qual se dá cada vez mais importância. A aposta na produção com qualidade e num mecanismo de markting eficaz levarão longe este nosso produto.

Sem comentários: