terça-feira, 5 de outubro de 2010

13º Festival Marionetas na Cidade


13ª Edição
16 espectáculos
9 companhias
3 dias
1 Exposição
1 Conferência
3º Encontro Nacional do Teatro Dom Roberto

O Festival Nacional de Teatro de Marionetas, "Marionetas na Cidade" surgiu em 1998 como um projecto de divulgação da marioneta nas suas diversas vertentes. Então, como agora, pretendia-se proporcionar a um público carente de actividades culturais, não só o acesso a uma forma de arte pouco divulgada, embora profundamente enraizada no imaginário popular, mas também uma visão abrangente do panorama actual do teatro de marionetas.

Um dos pontos fulcrais é a recuperação, preservação e divulgação das formas tradicionais desta arte, através de uma programação específica, representando várias "famílias" do teatro de marionetas tradicional europeu. Procura-se, nesta edição, consolidar o trabalho já efectuado em edições anteriores, através de uma programação onde a temática é o teatro tradicional de português de marionetas

Ao longo da sua existência, "Marionetas na Cidade" tem apresentado uma programação heterogénea, com espectáculos de qualidade, representativos de tendências diversas, dando continuidade à filosofia de programação que tem norteado desde o início o projecto.

É um festival já consolidado no panorama nacional, tendo-se tornado um ponto de referência e de encontro para as companhias de teatro de marionetas portuguesas.

Mais Informação: www.samarionetas.com

Sem comentários: