terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alcobaça Insiste no Museu da Língua Portuguesa Junto do IGESPAR

Paulo Inácio já falou com o director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico (IGESPAR) sobre o desejo de Alcobaça receber um Museu da Língua Portuguesa.

O presidente da Câmara Municipal sugeriu a Gonçalo Couceiro a instalação desse futuro espaço museológico na Ala Sul do Mosteiro de Santa Maria.

“Trata-se da zona do monumento que mais recentemente esteve ligada ao ensino e consequentemente à aprendizagem da língua materna”, justifica o autarca.

Continua em análise a possibilidade da área actualmente devoluta do Monumento vir a ser ocupada por um hotel de luxo e por um auditório/centro de congresso, projectos que limitariam, no futuro, qualquer acesso do público a um espaço museológico que ali se viesse a instalar.

A sugestão de localização desse espaço museológico por parte do autarca de Alcobaça acontece semanas depois de ter referido que existe a necessidade de se reflectir sobre a instalação de um Museu da Língua Portuguesa, que não existe no país, tendo, já na altura, sugerindo como localização o Mosteiro de Santa Maria, de Alcobaça.
In Rádio Cister

Sem comentários: