terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Empresa Canas S.A Investe 2 Milhões de Euros no Casal da Areia

A empresa Canas S.A investiu 2 milhões de euros no Centro de Gestão Operacional, instalado na Zona Industrial do Casal da Areia, unidade que inaugurou na passada terça-feira.

António Mexia, presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, na marcou presença na inauguração do Centro de Operações da empresa Canas, na Zona Industrial do Casal da Areia, em Cós (Alcobaça).

O objectivo daquela empresa, que presta serviços à EDP, é melhorar o seu posicionamento dentro da sua área de intervenção, que vai de Pombal a Sobral de Monte Agraço, dando uma "mais rápida resposta" às solicitações.

A empresa investiu, nesta unidade, cerca de dois milhões de euros, “800 mil dos quais na infraestrutura e mais de 1,1 milhões de euros no equipamento e formação dos trabalhadores”, explicou o administrador da Canas.

Um investimento que, segundo Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, também foi fruto da política, implementada pelo seu executivo, de "diplomacia económica"

Por seu turno, António Mexia, presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, anunciou, no Casal da Areia, que a EDP vai investir 36 milhões de euros na melhoria da rede de distribuição do Oeste, nos próximos 3 anos.

“A empresa vai investir "cerca de 310 milhões de euros, por ano, na rede de distribuição, de forma a melhorar a prestação do serviço de energia eléctrica”, frisou.

O anúncio de investimento de alguns milhões num momento de forte instabilidade financeira, a nível mundial, levou Mexia a garantir que a “EDP mantém capacidade de acesso ao mercado financeiro internacional”. António Mexia disse, ainda, que "a EDP é, conjuntamente com a REN, uma das duas empresas industriais não financeiras em Portugal, que tem rating A", coisa “rara”, acrescentou.

“A crise da dívida soberana não afectou a capacidade da empresa financiar-se nos mercados internacionais”, garantiu.

António Mexia reconheceu, apesar das suas garantias, que a subida dos spreads "obviamente tem um impacto para todas as companhias com base nos países” quer seja Portugal, como Espanha, Irlanda ou Itália".

Mesmo em ano marcado pela crise, de acordo com António Mexia, a EDP espera "um resultado acima do resultado do ano passado, que já era o melhor de sempre".

“A situação deve-se ao facto de a empresa estar em 12 países e a um crescimento que resulta de estarmos presentes no Brasil, nos Estados Unidos, em Espanha", adiantou.
In Rádio Cister

Sem comentários: