sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Cinema

Um pequeno pronúncio pessoal sobre o cinema em Alcobaça, motivo das mais variadas e recentes críticas.
Todos se queixam da falta (temporária ou não) de cinema na cidade e da necessidade de deslocação a terras vizinhas para ter acesso a algo do género. Eu, lembro-me ainda de nos meus tempos de estudante, quando pretendia ir ao cinema chegar a demorar 40min até ao cinema mais próximo. Isto, numa cidade com um elevado número de cinemas como Lisboa. Não é portanto para mim, um desconforto demorar 10 ou 20 min. para me deslocar a um cinema na Nazaré, Caldas ou até Leiria. Numa altura em que se fala tanto das comunidades urbanas penso que é necessário haver uma visão mais abrangente do meio.
Não pretendo com isto minimizar a importância de uma sala de cinema na cidade, pois sou um forte apoiante da ideia, mas sim esclarecer um pouco aqueles que mais criticam negativamente.
Aponta-se também frequentemente o dedo à CMA pela situação que se vive, mas o que é certo é que desde à muito que não têm de ser as autarquias a serem responsáveis pela instalação de salas de cinema nas localidades. Vejam o exemplo da Benedita, considerada pelos Alcobacenses como motor do desenvolvimento do concelho. Além do mais este parece-me um negócio bastante rentável e não entendo o porquê da falta de investimento privado.
Alcobacenses, criem! Inovem!

Sem comentários: