quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Mistérios de um Professor Doutor Universitário Engenheiro do Ambiente...

Eu nem queria falar sobre isto, mas... Foi mais forte que eu.
Assisti com entusiasmo ao recente fogo cruzado acerca da VCI protagonizadas pelo nosso amigo Professor Doutor Universitário Engenheiro do Ambiente e pelo Vereador do Ambiente e das Obras Municipais. Um, procurando protagonismo e outro lá se desculpando como podia. O que mais me desiludiu, foi o facto de o nosso amigo Professor Doutor Universitário Engenheiro do Ambiente usar o seu estatuto académico para se defender e nem sequer o saber usar decentemente, difamando assim as restantes pessoas que também possuem títulos em engenharia semelhantes. O seu segundo artigo que surge em sua defesa, é claramente infeliz e nada adequado ao seu nível social.
Ora vejamos: Alega que o tempo gasto na elaboração da resposta foi pago por todos nós. Não poderá o homem ter elaborado a resposta fora do seu horário de trabalho? E o professor Doutor? Não é também pago por todos nós?
Seguidamente insiste na Avaliação do Impacto Ambiental, algo que foi respondido (bem ou mal não interessa agora) e que aparentemente não foi compreendido pelo senhor Professor Doutor Engenheiro. “Para onde irão as águas de escorrência do pavimento da VCI? Serão tratadas?” _ Esta é profunda. Alcobaça vai ser a primeira cidade mundial a tratar as águas de “escorrência” de uma estrada.
Ainda no final, tenta desvalorizar o facto de ter usado o seu estatuto para se superiorizar e imediatamente faz uso do mesmo, mas desta vez numa questão deveras mesquinha. Então o pobre do vereador não pode tirar uma fotografia na obra sem capacete? Depois não o reconheceriam. Além do mais, o senhor Professor Doutor Universitário Engenheiro do Ambiente já deveria ter idade para saber que o senhor vereador apenas foi perto da obra para tirar a fotografia e que saiu de imediato.
Foi preciso tirar um curso de doutoramento para saber que é necessário o uso de um capacete de protecção na obra?
Sinceramente, esperava mais de uma pessoa que tão elevado grau académico exibe e que muito teria por onde pegar.

Sem comentários: