terça-feira, 27 de junho de 2006

Centenas de escuteiros limpam praias da região

As praias dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Nazaré foram este fim-de-semana alvo de uma verdadeira limpeza por parte de centenas de escuteiros. Pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa "Um Mar de Praias Limpas" esteve nas zonas balneares da região, numa campanha de sensibilização organizada com o objectivo de sensibilizar e envolver a comunidade na adopção de boas práticas ambientais, promovendo a região como um destino saudável e de bem-estar.
A campanha decorreu no sábado, tendo reunido mais de 400 escuteiros de 13 agrupamentos da região. Tratou-se de uma campanha de limpeza a praias não infra-estruturadas, explica a Região de Turismo Leiria/Fátima numa nota informativa, que contou com o apoio do Centro Distrital de Operações de Socorro, Corpo Nacional de Escutas, Valorlis, Resioeste, entre outros patrocínios.
À semelhança de anos anteriores, a Praia da Vieira, Marinha Grande, voltou a proporcionar um dia cheio de animação na abertura da época balnear. A manhã foi preenchida com a campanha de limpeza e sensibilização na Praia do Norte da Vieira e, a tarde recebeu um animado programa de actividades que incluiu as actuações do "Grupo de Cantares da Charneca" (Salvaterra de Magos), grupo "Senso Comum", Grupo Etnográfico "Reviver o Passado", e a "Banda Kroll".
Seguiu-se uma mega sardinhada, com a oferta de 1.000 quilos de sardinha assada.
A noite ficou marcada por um espectáculo de fogo de artifício, lançado a partir do areal.
De referir que a iniciativa foi promovida pelo Governo Civil de Leiria e Região de Turismo Leiria/Fátima, em parceria com as Câmaras Municipais de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Nazaré.
In Diário de Leiria

Sem comentários: