terça-feira, 27 de junho de 2006

Maldito Fado

1 Julho // Cine-Teatro de Alcobaça
um espectáculo de Helder Moutinho
uma viagem musical à volta do Fado

"Maldito Fado" percorre temas centrais à linguagem do Fado, como os bairros de Lisboa, amores e desamores, a saudade e a tristeza, a condição do fadista, aliando musicalmente temas tradicionais a composições originais. Conduzido pelos seus intérpretes nativos - voz, guitarra e viola - anfitriões de uma reunião de outros instrumentos convidados como o acordeão ou a percussão, "Maldito Fado" resulta num espectáculo onde o Fado é o protagonista e o simples culminar de tudo o que nele se encerra.Reforçado e contaminado por todas estas influências: FADO, PURO E DURO...

O espectáculo "Maldito Fado", uma viagem musical à volta deste género musical concebida por Hélder Moutinho, vai ser apresentado em Julho, em Alcobaça e no Porto. A direcção musical e os arranjos estão a cargo de Manuel de Oliveira, o desenho de luz é da responsabilidade de José Carlos Coelho e o som está ao cuidado de Luís Miguel Nogueira. Na interpretação vão estar Hélder Moutinho (voz), Manuel de Oliveira (guitarra clássica, viola braguesa), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola de fado), João Penedo (contrabaixo), Pedro Santos (acordeão) e Quine (percussão).
A 2 de Julho, o espectáculo sobe ao palco da Casa da Música, no Porto.

Bilhetes à venda no Cine-Teatro de Alcobaça
Preço: 15 e 12.5€

(30% desconto: estudantes; portadores de cartão jovem, maiores de 65, profissionais das artes dos espectáculos e grupos de 10 ou mais pessoas)

Sem comentários: