quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

“Oeste Vai Construir Um Destino Invejável” - António Carneiro

António Carneiro, antigo presidente da Região de Turismo do Oeste, considera que a ideia "A Oeste tudo de Novo", que vai receber um reforço de verbas no próximo ano e é da responsabilidade do Turismo de Portugal e da Associação de Municípios do Oeste, no contexto, das denominadas contrapartidas para a Ota "foi uma excelente ideia".
Contudo, o dirigente considera que o seu lançamento "deveria ter sido no Outono-Inverno" e não quando aconteceu.
António Carneiro, questionado sobre o fim da Região de Turismo do Oeste e o surgimento do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Oeste, diz que "aguarda confirmação", em sede dos órgãos municipais, "da adesão dos Municípios", o que é previsível que aconteça até final do ano. Depois deste processo, e logo no início de 2009 deve-se proceder à eleição dos dirigentes e entrada oficial em funcionamento da nova entidade.
Quanto à adesão de Nazaré e Alcobaça, António Carneiro refere que compete à vontade dos seus órgãos a integrar o "Turismo do Oeste", harmonizando ainda assim, e "finalmente", o Território da NUT III Oeste, com as valências de Turismo, Associação de Municípios, Agência de Desenvolvimento, LeaderOeste, entre outras entidades.
O responsável, que lidera agora o processo de constituição do Pólo de Desenvolvimento do Turismo do Oeste, acredita que "em conjunto, construiremos um destino invejável e de enorme futuro", com a adesão de Nazaré e Alcobaça aos restantes concelhos que já compunham a Região de Turismo do Oeste.
In Jornal das Caldas

Sem comentários: