quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vanessa Fernandes e João Pedro Silva na Apresentação do Novo Clube de Triatlo da Benedita

Decorreu na Benedita, no Auditório do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na passada segunda-feira,o Colóquio "O Triatlo na Benedita", uma organização da turma 10ºJ do Curso Tecnológico da Desporto do Externato Cooperativo da Benedita.

A mesa foi moderada pelo Professor Joel Machado, e contou com a presença dos atletas internacionais, Vanessa Fernandes e João Pedro Silva; do Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, José Luís Ferreira; do Técnico Nacional, Professor António Jourdan; do Presidente do Município de Alcobaça, Dr. Gonçalves Sapinho; do Director Pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita, Dr. Alfredo Lopes e dos representantes do Clube de Triatlo da Benedita, Rafael Caetano e António Luís Silva.

No início dos trabalhos, foi apresentado um vídeo demonstrativo da modalidade "Triatlo", com a exposição das características necessárias para ser um bom triatlista, a cargo do professor António Jourdan.

De seguida o presidente da Federação de Triatlo de Portugal apresentou o projecto Tri-escola, apresentando o plano de acção e importância para evolução da modalidade. Após os enquadramentos iniciais, os atletas Vanessa Fernandes e João Pedro Silva partilharam com a plateia a história da sua descoberta e progressão no triatlo, bem como o dia a dia de um atleta de alta competição.

Como um dos objectivos do colóquio era a apresentação do novo Clube de Triatlo, os representantes e fundadores do /Clube de Triatlo da Benedita/, Rafael Caetano e António Luís Silva, procederam à explicação do projecto, e da sua inclusão como clube do Externato Cooperativo da Benedita, elevando o seu carácter pedagógico e inclusivo.

No âmbito da criação do novo clube, foi lançado um concurso de logótipo destinado aos alunos do Externato Cooperativo da Benedita, o trabalho vencedor foi da autoria da aluna Marília Sousa da turma 12ºE.

O Presidente do Município de Alcobaça, Dr. Gonçalves Sapinho, baseou a sua intervenção no carácter pedagógico e sociológico do desporto, salientando o papel dos atletas neste processo. Declarou ainda o apoio do Município da Alcobaça aos jovens talentos nas áreas da cultura e desporto.

Os trabalhos no auditório finalizaram com a intervenção do Director Pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita, Dr. Alfredo Lopes, que salientou a valência e importância do projecto "Clube de Triatlo na Benedita - Externato Cooperativo da Benedita" para o efectivo e real cumprimento de objectivos inerentes ao Projecto Educativo da escola.

In Rádio Cister

Sem comentários: