sábado, 29 de agosto de 2009

Tenda Sheik - Espectáculo de Encerramento

Iniciativa Islâmica em Alcobaça
A 29 de Agosto, pelas 22h, a Tenda Sheik levanta arraiais e despede-se com uma magnífica apresentação “Oriente Presente”. Este espectáculo, no verdadeiro espírito de Fusão da Sheik, com coreografia de Ana Hamar, Fados e outras nuances que vão hipnotizar, derradeiramente, todos aqueles que, durante o mês de Agosto, procuraram outros horizontes e outras paragens de paisagens tão perto… e tão diferentes.
“Oriente Presente” contará com a ilustre Presença do Corpo Diplomático do Egipto, Argélia e Marrocos, Instituto Luso-Árabe para a Cooperação, e ainda a presença do Autarca Alcobacense, que se despede da cidade ao ritmo exótico dos tambores, das moedas e da voz mourisca dos Fados de Alfama.

Durante 30 dias, contando com uma média diária de 200 visitantes - onde cerca de 100 eram estrangeiros, e os restantes igualmente distribuídos entre locais e nacionais - a Tenda Sheik trouxe à Zona Oeste uma pequena amostra do antepassado árabe presente na região. Projecto-piloto, que contou com divulgação na Televisão Pública Nacional, foi sobretudo uma iniciativa-alicerce, na qual já encontra um planeamento de próximas edições, quer noutras localidades quer em Alcobaça, numa escala maior e - claramente - merecida.

Sem comentários: