quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tenda Sheik - Iniciativa Islâmica em Alcobaça

Durante o Mês de Agosto – de 1 a 30 de Agosto – junto ao Mosteiro de Santa Maria, as cores e formas do Mediterrâneo Magrebino vêm desaguar em Alcobaça, evocando o passado árabe da região. Durante um mês, ancorado junto à Ala Norte, duas Tendas guardam as tradições, o artesanato e os costumes deste povo singular, que tantas raízes criou em Portugal. Durante um mês, Egipto, Argélia e Marrocos, entre outros, estão abertos a revelar aos cinco sentidos toda a magia do Norte de África.
Das cinco da tarde à uma da manhã, pode parar junto do Mosteiro e beber um chá, ouvir música Tuareg, apreciar a destreza e magia da Dança do Ventre, ou simplesmente relaxar sentado num banco tradicional, experimentando os sabores dos vapores da narguilé. Pode ainda descobrir novos destinos, e provar diferentes sabores inspirados neste Exótico tão próximo, porém tão diferente.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, Instituto Luso-Árabe para a Cooperação, Embaixada do Egipto, Embaixada da Argélia, Embaixada de Marrocos e Turismo de Marrocos.

É organizada por Gonçalo Cascais e António José Honório.

Sem comentários: