A Câmara Municipal de Alcobaça comprou um terreno entre o Casal Ramos e os Rebelos (Cela) por 130 mil euros onde vai construir um espaço desportivo e de lazer.
O terreno estava na posse do BCP depois de um projecto de loteamento para o local, de um proprietário privado, ter falhado.
Segundo o presidente da autarquia, Paulo Inácio, «aquela zona não tem sido alvo de investimento público e necessita de um espaço onde os jovens possam praticar desporto e os habitantes conviverem em áreas de lazer», acrescentando que o lote «até pode vir a ter uma rentabilização imobiliária», embora, esclareceu, «essa não seja a intenção da Câmara».
«Consideramos que se impunha esse investimento naquele local e que tínhamos ali uma janela de oportunidade, pois o preço, 130 mil euros, por um terreno de zona urbana, é um bom negócio municipal», disse o autarca.
Paulo Inácio acrescentou que se trata de «um investimento que corresponde às necessidades daquelas populações, tão ávidas de investimento publico para conviverem umas com as outra», adiantado que é «uma aposta da Câmara a construção de um parque desportivo naquele local».
A compra do terreno foi aprovada pela Câmara Municipal que, só depois de tomar posse do terreno irá iniciar a elaboração do plano para, mais tarde, apresentar um projecto para o local.
In Rádio Cister
Sem comentários:
Enviar um comentário