O contratenor Luís Peças iniciou quarta-feira, na igreja de S. Pedro, em Londres, uma digressão por seis cidades inglesas que termina a 09 de março, em Banbury.
O cantor lírico português, acompanhado por João Santos, organista da Sé de Leiria e do Santuário de Fátima, interpretará, entre outras, canções renascentistas portuguesas, e de Georg Händel, "Verdi prati", "Lascia ch io pianga", "Ombra mai fù" e "How beautiful are the feet".
De Londres, o alcobacense Luís Peças segue para Farnborough, onde actua este domingo no Prospect Theatre.
O primeiro concerto de março realiza-se dia 02 na Birkenhead School, em Oxton. Dia 05 atua na Igreja Unida Reformada, em Farnham, e no dia seguinte na capela da Aldenham School, em Elstree.
O programa, que será apresentado nesta digressão inclui ainda "La Speranza", de Vicente M. y Soler, canções populares andaluzas com arranjos de Federico García Lorca, "Caro mio ben”, de Giuseppe Giordani, e "Ave Maria", de Schubert.
A digressão inglesa do cantor português termina dia 09 na igreja de Santa Maria, em Banbury.
Luís Peças tem-se deslocado ao estrangeiro para recitais, designadamente à Suíça, França, Espanha, Itália e Brasil.
Natural de Alcobaça, iniciou os seus estudos musicais em 1985 na banda de música da cidade, como oboísta.
No ano seguinte ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, frequentou aulas de canto com Liliane Bizinech.
Paralelamente, trabalhou com professores como Max van Egmond e Jill Feldman, em cursos de interpretação de Música Antiga, e em 1999 aperfeiçoou o repertório barroco com o contra tenor Rodney Gibson.
Tem atuado em vários festivais de música, nomeadamente acompanhado pela pianista Paulle Grimaldi e pelo Ensemble Barroco do Chiado.
Em 1993 integrou o elenco do musical da peça "Maldita Cocaína".
Em 2004 e 2005 produziu "Encontros de Música e Dança" e "Encantamento", com artistas de diversas artes do espetáculo.
No ano passado, além de organizar "momentos musicais" no Mosteiro de Alcobaça, realizou uma digressão à Bélgica, colaborou coma Orquestra Metropolitana de Lisboa e gravou um CD.
In Rádio Cister
Sem comentários:
Enviar um comentário