terça-feira, 14 de setembro de 2010

Academia de Música de Alcobaça Integra Protesto

Academia de Música de Alcobaça integra grupo de trabalho que representa 26 escolas de música do Norte e Centro unidas contra os cortes nos apoios ao ensino da música ordenados pelo Ministério da Educação.

A Academia de Música de Alcobaça marcou presença numa reunião em Espinho com várias escolas de música do Norte e Centro do país onde foi decidido enviar uma nota à imprensa nacional e encetar um conjunto de acções no sentido de consciencializar os portugueses para a gravidade dos efeitos das medidas tomadas pelo Ministério da Educação.

Após o Ministério da Educação (ME) ter alterado as regras de financiamento no decurso do concurso para a atribuição de financiamentos (ver cronologia no interior do press-release e anexos), um grupo de 26 escolas do Norte e Centro, entre as quais está a Academia de Música de Alcobaça (AMA), uniu-se para denunciar a situação e chamar a atenção para as consequências das medidas tomadas. Estas podem levar as escolas da rede de ensino particular e cooperativo a não acolherem milhares de novos alunos já matriculados, o que resulta numa clara discriminação negativa dos alunos da rede privada relativamente à rede pública.

Saiba mais aqui.

Sem comentários: