sábado, 12 de março de 2005

Não devia de ser...

Há uns dias, estando sentado num café na Freixianda, vejo três miúdos a passar na rua. Um deles bebia uma Coca-Cola de litro, enquanto outro comia umas batatas fritas. Ambos esvaziaram o conteúdo ali à minha frente e, sem a menor preocupação, atiraram para o chão a garrafa e o pacote vazios.
Indignado, levantei-me e fui perguntar-lhes se achavam bem o que tinham feito. Entreolharam-se, meio confusos, tentando perceber o que tinham feito de errado. Lá perceberam e apanharam o lixo para, espero eu, o colocarem no caixote mais próximo.

Estavam ali algumas pessoas comigo. Pelos olhares que recebi, deviam estar a pensar: "... mais um com a mania da protecção do ambiente ...".
Assim não vamos lá.

Via Na Ponta da Língua & O Castelo.

Sem comentários: