segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Autoridade incompetente

Este Sábado bateu no fundo e fica a prova que por muita vontade que haja em alterar as coisas a falta de educação das pessoas não permite que seja dado o passo em frente tão necessário. Quem devia também controlar os actos não actua.
Na noite do passado Sábado, além de haverem carros estacionados ao longo de toda a via que atravessa o Rossio e que tem trânsito proibído, foram estacionados dois veículos junto às escadas da Ala Norte do Mosteiro, num piso empedrado e delicado. Será que estas pessoas não vêm o mal que fazem? Será que vão gostar de ver daqui a algum tempo todas as pedras do passeio partidas e negras dos rodados dos carros? É esta a imagem que gostam de dar da sua cidade?
Acredito também, que estas pessoas sejam daquelas que criticaram tudo e todos relativamente ao Saibro, mas fazem uma contribuição ainda pior para o restante piso.
Para piorar, o carro da PSP esteve também parado junto a estas viaturas durante muito tempo, sem que tenham actuado nelas e em todas as outras que desrespeitaram as regras ao longo de todo o Rossio.
Confesso que toda esta situação me revoltou em especial ao ver que a autoridade assiste impávida e serena. Já imaginaram o que seria do nosso país se todos nós não cumpríssemos o nosso dever como a P.S.P tem feito? É nisto que somos atrasados, é isto que dá má imagem do nosso país e é isto que tem de mudar. Queremos uma autoridade responsável, eficiente e que imponha as regras da sociedade a todos.

Sem comentários: