terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Branco? Ou Tinto?

Estalou a bronca no Hospital de Alcobaça quando uma Srª decidiu apresentar queixa contra um médico que estava a assistir doentes no banco de urgência embriagado(novidade?!). Segundo consta existe já uma segunda queixa mas desta vez no Centro de Saúde.
Creio que não é admiração para ninguém pois todos sabemos que esta situação acontece há muitos anos sem que nada tenha sido feito. São conhecidos também alguns casos de negligência médica que daí resultaram.
De quem é a culpa? Do médico? Sim, parte dela, mas a maior percentagem cabe aos utentes que vão sendo atendidos por alguém que não está nas melhores confições e não efectuam qualquer tipo de reclamação. Todos se queixam mas ninguém age! Finalmente esta senhora teve a coragem necessária e tomou uma atitude sem receios do Sr Doutor.
Espero que seja o fim desta situação e que os responsáveis sejam punidos. Infelizmente o que está a acontecer é que vão sendo abertos inquéritos atrás de inquéritos e a pessoa em causa continua ao serviço até uma decisão que poderá nunca aparecer.

Sem comentários: