O número de visitantes do Mosteiro de Alcobaça cresceu acima dos 8% e a receita acima dos 10%.
181 mil pessoas passaram pelo Património da Humanidade durante 2006 ,segundo Rui Rasquilho, Director do Mosteiro, com um balanço positivo.
As actividades realizadas, nomeadamente as exposições na Ala de São Bernardo, as actuações do cantor Luís Peças durante os meses de Verão e a realização da Mostra dos Doces Conventuais foram um forte contributo para a motivação de mais pessoas na visita ao Monumento classificado património da Humanidade pela UNESCO.
Apesar do balanço positivo e do aumento do número de visitas, o Director do Mosteiro, Rui Rasquilho, admite continuar à de mais formas de aumentar as receitas e as visitas.
Para já, está garantida a continuação da política de abertura do monumento à sociedade civil e a cedência de salas do património à realização de eventos que se enquadrem no espírito do monumento. Esta iniciativa, testada pela primeira vez em 2006 resultou num importante encaixe financeiro para o monumento: 25 mil e 600 euros.
In Rádio Cister
______________________________________________________
Parece que afinal o Rossio não tem estado às moscas nem os turistas nos deixaram de visitar como apregoam alguns... Mais cego é aquele que não quer ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário