segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

INAG transferiu as responsabilidades sobre a área envolvente à antiga Central Hidroeléctrica

O Instituto Nacional da Água (INAG) transferiu para a Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo CCRLVT) as responsabilidades sobre a área envolvente à antiga Central Hidroeléctrica da Fervença.
A Câmara Municipal de Alcobaça quer requalificar uma das principais entradas na cidade de Alcobaça mas exige que as entidades responsáveis por parte dos terrenos envolventes da antiga central façam o mesmo.
Até agora a Câmara conseguiu apenas resposta sobre a quem pode pedir responsabilidades pelo estado de abandono do local.

Gonçalves Sapinho adquiriu, recentemente, 3 hectares de terrenos que pertenciam à antiga Fiação e Tecidos, situados na freguesia da Vestiaria, para requalificação ambiental do local e tem em plano a construção de uma ciclovia entre Alcobaça e a Maiorga.
Há um ano que a Câmara Municipal de Alcobaça iniciou contactos com organismos estatais para apurar a propriedade dos terrenos envolventes à antiga Central. Depois de forçar uma visita do Presidente do INAG ao local, a Câmara ficou a saber que cabe à CCR de Lisboa e Vale do Tejo a limpeza e manutenção do vasto espaço envolvente à antiga Central Hidroelectrica, um edíficio em ruína e de onde já desapareceram a maioria das peças que fizeram, em tempos, de Alcobaça, uma das primeiras povoações a ter luz electrica.
In Rádio Cister
__________________________________________

Aguardamos assim com alguma espectativa que seja desta a requalificação de um espaço com tanto potencial e que tanto poderá dignificar Alcobaça.

Sem comentários: