domingo, 12 de julho de 2009

Mar da Nazaré... E de Alcobaça Tem Golfinhos...

"Passeios aos Golfinhos" na enseada da Nazaré
A Câmara Municipal da Nazaré volta a promover, ao longo do Verão, a acção de educação ambiental "Passeio aos Golfinhos".
A actividade, realizada em colaboração com o Clube Naval da Nazaré, terá início no próximo dia 16 e repetir-se-á todas as quartas-feiras até 2 de Setembro, se o estado do mar e as condições atmosféricas o permitirem.


O Passeio aos Golfinhos é uma actividade inserida no programa de sensibilização ambiental da Campanha Bandeira Azul 2009, especialmente dirigida para os mais jovens. Os participantes embarcam na marina do Clube Naval e partem à descoberta das comunidades de golfinhos comuns (Delphinus delphis) que existem ao largo da Nazaré. Mostrar a estreita ligação entre a presença desta espécie e a existência de um ecossistema preservado e rico em alimentação, é um dos principais objectivos dos "Passeios aos Golfinhos".
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas no próprio dia, na Biblioteca de Praia. Mais informações poderão ser obtidas através do serviço "Nazaré em Linha" (808 200 002).
In Unir Alcobaça

Sem comentários: