quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SPAL Fecha o Ano 2009 Com Dois Prémios de Design

A Spal terminou o ano de 2009 com a obtenção de dois importantes prémios de design.

O trabalho realizado para a empresa pela designer Alda Tomás foi reconhecido pelo Centro Português de Design com uma menção honrosa no Prémio Sena da Silva, enquanto que a criação "Blue Rain", da designer Diana Borges, foi distinguida no Design Plus Award, um concurso internacional promovido anualmente pela Messe Frankfurt.

Os Prémios Nacionais de Design, atribuídos de dois em dois anos, são uma iniciativa do Centro Português de Design com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e com o Alto Patrocínio do Presidente da República e visam distinguir e promover as melhores práticas de design que contribuam para a inovação, a competitividade, o desenvolvimento económico e seus impactos na sociedade.

Por outro lado, o Design Plus Award é promovido em colaboração com o "Rat für Formgebung"/Design Council e o "Deutschen Industrie-und Handelskammertag" (DIHK)/Associação Alemã para o Comércio e para a Indústria. Para a edição de 2010 concorreram 177 empresas, provenientes de 25 países, num total de 500 produtos.

Durante a feira Ambiente, a maior plataforma mundial para o sector dos bens de consumo, que decorrerá em Frankfurt de 12 a 16 de Fevereiro deste ano, os produtos distinguidos estarão em exposição numa galeria desenvolvida especialmente para esse efeito.

Em nota de imprensa, a Spal explica que desde a fundação, em 1968, a marca "tem apostado na inovação, na qualidade e no design das peças que coloca no mercado", destacando o facto de ter sido a primeira empresa do sector a promover um concurso de design em 1970, "para descobrir potenciais desenhadores portugueses".

In Região de Cister

Sem comentários: