segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

ESCOLA ADÃES BERMUDES

Informação
Rua Afonso de Albuquerque, nº 24
2460-020 Alcobaça
Tel: 262 580 899
E-mail: escola.a.bermudes@cm-alcobaca.pt
Horário: 2ª. a 6ª. das 09h30m-12h30m | 14h00m-17h30m

ESPAÇO INTERNET + POSTO DE INFORMAÇÃO PARA A JUVENTUDE + ÁREA EXPOSITIVA
» O Espaço Internet é um espaço público de acesso gratuito a Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e serviços, tendo como objectivo massificar e generalizar a sua utilização contribuindo para o combate à info-exclusão, designadamente no que toca à utilização da Internet. Podem usufruir do Espaço Internet todos os cidadãos, independentemente da sua idade.

» No posto de informação para a juventude poderás obter informações relativas a ocupação de tempos livres, Programas e Iniciativas existentes para inserção dos jovens na vida activa, entre outros.

» Procurar cultivar o universo criativo potenciando o surgimento e o desenvolvimento dos artistas do Concelho de Alcobaça é o grande objectivo da Área Expositiva da Escola Adães Bermudes.

Tel: 262 580 899 | E-mail: escola.a.bermudes@cm-alcobaca.pt

CARPE DIEM
Serviços:
» Carpe Diem - Banco de Tempo (Agência de Alcobaça)
» Carpe Diem Edições
» Carpe Diem Clube
» Carpe Diem "CD Shop" (CD's de música Celta, Sacra e Gospel)
» Departamento de Prevenção de Comportamentos de Risco
(Psicologia Clínica)

Tel: 262 580 883 | Fax: 262 580 884
E-mail: carpe-diem@mail.telepac.pt

MUSEU DOS COUTOS DE ALCOBAÇA
O Museu dos Coutos de Alcobaça tem como campo de estudo e de intervenção a região que se estende da Serra dos Candeeiros até à foz do rio Alcoa e que encerra relevantes marcas da relação estabelecida entre esta região e o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, bem como aspectos significativos da actividade anterior ou posterior à presença cisterciense. Desde a sua criação em Julho 2001 no seio da ADEPA, e em particular durante o ano transacto, o Museu tem consagrado a sua acção - com o apoio da Rede Portuguesa de Museus e da Câmara Municipal de Alcobaça - ao processo de institucionalização do Museu e à programação dos trabalhos de recuperação e de divulgação de uma selecção de sítios repartidos, segundo dois eixos, pelo antigo território dos Coutos.

Tel/Fax: 262 580 876

OLEFA (Organização Local de Educação e Formação de Adultos - Alcobaça)
A Organização Local de Educação e Formação de Adultos de Alcobaça (ex Coordenação Concelhia da Educação Recorrente e Extra-Escolar) é uma extensão local da DREL e ME no que respeita à Educação de Adultos.

Os principais objectivos deste serviço visam:

»Assegurar uma escolaridade de segunda oportunidade a todos os que não tiveram possibilidade de usufruir dela no momento oportuno, aos que abandonaram cedo o sistema educativo, aos que a escolaridade regular não deu resposta e também aos que procuram promover-se cultural e profissionalmente no sentido de melhorarem a sua situação.

»Promover o desenvolvimento e a actualização de conhecimentos e de competências em substituição ou em complemento da educação escolar;

»Combater o analfabetismo literal e funcional;

»Promover a ocupação criativa e formativa dos tempos livres.

Tel: 262 580 895 | Fax: 262 580 896 | E-mail:ccer-alcobaca@clix.pt

S.A. MARIONETAS - Teatro & Bonecos
S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos tem como objectivos promover e divulgar o Teatro de Marionetas em particular, e o Teatro em geral. Nessa perspectiva, o seu trabalho pode dividir-se em duas vertentes principais: a investigação e a procura de novas soluções estéticas para o Teatro de Marionetas por um lado, e por outro, a criação de espectáculos para a infância. Em ambos os casos, privilegia-se a itinerância dos espectáculos como melhor forma de divulgar a arte da marioneta.

Auditório Escola Adães Bermudes
Destaque de Dezembro:
Segunda: 27, pelas 21h30m - "TUBIC" com a participação de Sérgio Carolino
www.samarionetas.com

Apartado 622 - 2461-901 Alcobaça

Tlm: 967086609 (reserva de bilhetes) - Fax: 262 597 014

_____________________________________________
» SUGESTÕES: escola.a.bermudes@cm-alcobaca.pt

Sem comentários: