quarta-feira, 18 de maio de 2005

Disto não falam...

Interessante o elevado número de turistas que se passeiam actualmente pelas ruas comerciais do centro histórico de Alcobaça. Agora, estes turistas têm a possibilidade de conhecer um pouco mais da nossa linda cidade ao invés de se ficarem pelo Mosteiro.
Este Sábado, durante as minhas compras, assisti a um dos Sábados mais movimentados e activos na cidade, com as ruas repletas de gente e uma vida muito acima do que estavamos habituados há alguns anos atrás. Felicito também os comerciantes que gradualmente vão mantendo os seus estabalecimentos abertos ao Sábado à tarde e que contribuem para esta subida do número de visitantes. Mentalizaram-se finalmente que os Sábados poderão ser um dos dias com mais potencial de vendas, dada a maior disponibilidade das pessoas e também pelo facto de muitos Alcobacenses regressarem a Alcobaça para passar o fim-de-semana em família, como é o meu caso.
E já agora confesso que as minhas compras foram muito produtivas tanto para mim, que encontrei o que queria, como para os estabelecimentos que lucraram com o largo volume de compras que fiz(em prejuízo dos estabelecimentos a que normalmente me dirigo em Lisboa). Fico também feliz por ajudar os meus conterrâneos.

Sem comentários: