terça-feira, 24 de maio de 2005

O propósito

Parece que ainda não ficou esclarecido qual o propósito deste blogue, em especial para alguns leitores e críticos que continuam a fazer insinuações desajustadas.
Sempre pretendi com este espaço, divulgar o que de bom se faz em Alcobaça e realçar todos os pontos positivos da nossa cidade e do nosso concelho. O objectivo é o de dar aos Alcobacenses um pouco mais de auto-estima e recuperar todo o bairrismo perdido ao longo dos últimos anos. Não pretendo entrar em guerrilhas nem em polémicas pois considero excessivo o que se faz em Alcobaça nesse sentido.
Pode parecer por vezes que favoreço algumas partes, instituições ou mesmo algum poder autárquico, mas isso não é propositado. Ao elogiar o que de bom nós possuímos e vamos fazendo é possível que se preste mais alguma atenção ao poder local do momento, mas isso é independente que quem ocupa esse lugar. Por exemplo, falo muito das acções que considero positivas da C.M.A. mas isso acontecerá sempre com quem quer que lá esteja, dado que o que pretendo é destacar as acções benéficas para a comunidade. É obvio que também discordo de muitas medidas tomadas, que não são publicadas por não as considerar dentro do espírito deste blogue.
Acusam-me muitas vezes de me fazer ao "tacho" ou de pretender algo mais, o que é perfeitamente errado. Não necessito em nada daquilo que me poderão oferecer, pois felizmente ocupo uma posição que considero bastante mais importante e gratificante do que qualquer uma outra que me seja oferecida em Alcobaça.
Para terminar apenas peço a todos que apreciem a sua cidade, o seu concelho e o que de bom nós temos. Por vezes não lhes damos o devido valor, mas acreditem que quem está fora consegue ter outra perspectiva. Por razões profissionais fui obrigado a deixar a minha cidade e a partir daí comecei a apreciá-la como nunca tinha feito. Deparei-me também com outras realidades, de outras cidades e constatei que por vezes somos demasiado castigadores em relação a nós próprios. Alcobaça não é um paraíso mas também está longe daquilo que muito se fala e se tenta fazer crer.
Alcobaça merece e o seu futuro está nas nossas mãos e naquilo que queremos fazer.

Sem comentários: