sexta-feira, 20 de maio de 2005

REFER elabora estudo sobre Linha do Oeste

Em resposta a uma exposição do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, a REFER esclarece que se encontra em curso o estudo de "Viabilidade Técnica, Económica, de Mercado e de Novas Ligações do Sistema Ferroviário no Oeste", cujos principais objectivos são a definição do nível de intervenções e o investimento a efectuar na Linha do Oeste, em função da relação custo/benefício dos diferentes tipos de modernização a efectuar, no sentido de proporcionar bons serviços aos clientes, dinamizar a mobilidade das populações, a intermodalidade e a complementaridade entre os vários meios de transporte, aproveitando a vocação de cada um deles.
Segundo a REFER, este estudo irá servir como elemento chave para a tomada de decisão das principais opções estratégicas a serem realizadas na Linha do Oeste.
Escusando-se, por este motivo, a responder às várias questões colocadas pelo presidente da edilidade, a REFER adianta, contudo, que estão previstas durante o ano de 2005 intervenções no âmbito das telecomunicações, nomeadamente, sistemas de vigilância e modernização das comunicações de exploração existentes.
Estão ainda previstas intervenções na área da conservação de infra-estruturas ferroviárias, nomeadamente, a remodelação/beneficiação nas estações, alteamento e construção de abrigos nas plataformas e beneficiação do espaço envolvente.
No que respeita a passagens de nível, a REFER prevê para 2005 algumas intervenções em toda a Linha do Oeste.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras insistiu ainda junto da empresa CP no sentido de obter explicações relativamente à diminuição de comboios inter-regionais na Linha do Oeste.
In Repórter Digital

Sem comentários: