O pianista esgotou o Grande Auditório do CCB em 2005O pianista Brad Mehldau realiza três espectáculos a solo em Portugal no próximo mês de Janeiro, deslocando-se a Braga, Lisboa e Alcobaça.
Brad Mehldau actua dia 23 de Janeiro no Theatro Circo, em Braga, no dia seguinte no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e encerra esta digressão em Alcobaça, dia 25, no Cine-Teatro local.
O pianista, com formação clássica, apresentou-se no ano passado em Lisboa, em trio, tendo esgotado o Grande Auditório do CCB.
Dedicado ao jazz, Mehldau faz uma fusão musical nas teclas do seu piano, onde se notam referências de Beethoven, Schumann, Bill Evans ou Keith Jarret.
Desde 1995 editou já 15 álbuns, a solo, em trio, ou em duo com outros músicos ou cantores, como recentemente com a soprano Renée Fleming.
"Love sublime" foi o título do seu álbum com Fleming, editado no ano passado, quando lançou também "House on hill" com o seu trio e ainda "Metheny Mehldau" com o guitarrista Pat Metheny.
O pianista, de 37 anos, tem também participado em várias bandas sonoras e fez já uma "revisão pessoal" de temas dos Radiohead, Beatles, Paul Simon e Nick Drake.
A solo, a sua composição espraia-se pelos mais diferentes territórios musicais acentuando o improviso.
A crítica especializada tem-no qualificado de "músico mais arrojado" e aponta-o como "um dos mais inovadores".
In Diario de Notícias(Funchal)
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário