sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Vasco Trancoso no Centro Hospitalar até 2010

O médico Vasco Trancoso foi reconduzido pelo ministro da Saúde como presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha (CHCR), do qual fazem parte o Hospital Distrital e o Hospital Termal.
O despacho do Ministro da Saúde, Correia de Campos, data de 4 de Dezembro, mas o novo mandato contou a partir do dia 23, uma vez que o anterior terminava a 22 deste mês.

Vasco Trancoso diz-se sensibilizado com a sua recondução "pela confiança depositada em mim" e disse ter aceite mais este desafio por considerar que não podia "abandonar o barco" numa altura em que estão para arrancar projectos importantes para o CHCR. Em causa está o projecto de relançamento do termalismo e a reestruturação dos serviços de saúde na região Oeste. Ambas as questões deverão ter um desenlace durante o próximo trimestre. "Este é um mandato quase obrigatório de cumprir", comentou.
A Administração Regional de Saúde do Centro tem estado a estudar qual a proposta a fazer para a concessão das águas termais. Na passada sexta-feira, dia 22, o presidente da ARS esteve nas Caldas reunido com autarcas sobre esta questão. Segundo o presidente da Câmara ainda não existem decisões sobre a matéria.

Daniel Bessa lidera um grupo que está a fazer um estudo para reorganização dos hospitais das Caldas, Alcobaça, Peniche e Torres Vedras. "Vão ser apresentadas soluções a curto, médio e longo prazo", referiu Vasco Trancoso.

O responsável salientou ainda que no primeiro trimestre de 2007 irá estar a funcionar o remodelado serviço de pediatria do Hospital Distrital.
Vasco Trancoso afirmou ao nosso jornal que este será o último mandato que fará como presidente do conselho de administração por considerar que 10 anos são o máximo de tempo em que se deve ocupar este cargo.
O restante elenco do conselho de administração mantém-se em funções até ao final do respectivo mandato, mas poderá haver alterações no início do próximo ano.
In Oeste Online

Sem comentários: