sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Tratamento de efluentes de suiniculturas apresentado a autarcas

Teve lugar no passado dia 17 de Novembro a primeira das três reuniões previstas com os autarcas envolvidos no projecto para a solução integrada para o tratamento de efluentes de suinicultura nas bacias hidrográficas dos rios Tornada, Real e Arnóia.
O encontro teve lugar na nova ETAR de S. Martinho do Porto, tendo a Águas do Oeste e a TrevoOeste apresentado o projecto da ETAR de pré-tratamento de suinicultura que irá ser instalada também naquela localidade.

Está previsto que esta seja a primeira instalação a ser adjudicada e que vai receber os efluentes das suiniculturas localizadas na área abrangida pelas freguesias de Alfeizerão, S. Martinho do Porto e Salir do Porto. Para além dos presidentes destas juntas de freguesia, estiveram presentes os vereadores da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, e das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

Actualmente estão em fase de apreciação e selecção as propostas apresentadas a concurso, para a concepção-construção das estações de tratamento de efluentes de suinicultura.

A Águas do Oeste prevê que a adjudicação das três ETAR por 27,5 milhões de euros, a construir na área abrangida pelas duas bacias hidrográficas, possa ocorrer entre o final do ano de 2006 e o primeiro trimestre de 2007.
In Gazeta das Caldas

Sem comentários: