terça-feira, 10 de novembro de 2009

30 Estabelecimentos de Alcobaça Participam no Projecto Eco-Escola

Cerca de 30 estabelecimentos de ensino do concelho de Alcobaça aderiram ao projecto eco-escola.

Esta forte adesão já mereceu elogios do vice-presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues que realça a importância do envolvimento de toda a comunidade educativa neste projecto de carácter ambiente para o sucesso das boas práticas ambientais do concelho de Alcobaça.

A entrada do Município neste projecto começou com apenas duas escolas mas hoje tem a participação de cerca de três dezenas os estabelecimentos de ensino, motivados por projectos de educação ambiental e educação para a sustentabilidade.

O projecto visa a sensibilização da comunidade educativa e a sociedade em geral para questões como a separação do lixo, a reciclagem, a poupança de água e a utilização de energias renováveis, entre outras medidas.

A separação e reutilização dos materiais usados assumem-se como necessidades urgentes do Planeta. Em média, cada português produz cerca de 1 kg de lixo por dia.
In Rádio Cister

1 comentário:

Anónimo disse...

Separar é importante! È IMPORTANTE A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS!!!! O que lamentavelmente não aconteçe na EB1 Aljubarrota! As CRIANÇAS estão em perigo!!!