quarta-feira, 21 de julho de 2010

Praia de Paredes de Vitória

Fui no passado sábado à praia de Paredes de Vitória e se por um lado gostei do que vi, por outro vejo algumas lacunas graves na requalificação de toda a zona.

As obras, mesmo não estando ainda acabadas, estão bonitas e toda a praia ficou bastante mais atractiva. Boas e agradáveis esplanadas, bons acessos à praia, boa requalificação no geral considerando o que estava antes.

Ainda assim, ficam aqui alguns reparos:

- Ao final do dia, e considerando que estávamos num sábado, os caixotes do lixo já se encontravam a transbordar e o lixo já se acumulava no chão. Uma imagem péssima e que pode ser facilmente evitada. Tanto com uma maior frequencia de recolha dos lixos como pelo aumento no número de caixotes.

- O eterno problema do estacionamento. É verdade que se criaram muitos lugares mas continuam ainda assim a ser muito poucos. Depois é o que se vê com estacionamento selvagem e sem regras. Porque não se faz de uma vez um grande parque para absorver todo este fluxo de carros? Porque é preciso andar a fazer tudo aos poucos?
Os visitantes agradecem, evitam-se situações complicadas como esta e com toda a certeza que o número de pessoas a visitar a praia até pode aumentar.
É caricato como a C.M.A. muito facilmente adquiriu terrenos para fins ainda não decididos e para algo tão importante continua a adiar. Não é preciso muito... Um parque como o da Cova da Onça seria uma grande ajuda...

Sem comentários: