quarta-feira, 10 de março de 2004

Mais Alcobaça

Relativamente ao recém criado movimento 'Mais Alcobaça', gostaria aqui de frisar alguns pontos que me parecem ser importantes.
Em primeiro lugar é de frizar a importância que um movimento deste tipo pode ter na contribuição para o desenvolvimento da cidade. Poderão ser discutidas novas ideias em colaboração com toda a população e aumentar também significativamente o poder reivindicativo junto dos órgãos de poder local.
Um movimento deste tipo serve também para detectar e alertar a população e as autoridades para situações menos correctas que estejam a ser executadas.
Isto, claro está, se a intenção dos criadores do movimento for realmente a mesma à qual se propuseram. Até acredito que sim, mas...
As minhas reticências devem-se à minha desilusão após a leitura do blogue do movimento, como havia já referido num post anterior. Não censuro a existência do blogue, pois considero-a muito importante, mas sim o seu conteúdo. Tudo o que se lê é de extremo sentimento 'Anti-Alcobaça' com críticas severas a tudo e todos. É destruída a imagem de todos os que apontam o dedo ao movimento por qualquer razão e de todos os que não não são apoiantes do mesmo. Deveria haver aqui alguma contenção e algum respeito, pois felizmente nem todas as pessoas partilham das mesmas ideias.
O tipo de linguagem utilizado também penso que não está à altura. Por vezes parece que estamos a ler aquelas mensagens de troca de insinuações e insultos por parte dos 'putos' do secundário. O nível parece mesmo aquele que se vê actualmente nos chats de irc.
São também feitas críticas muito negativas a qualquer tipo de intervenção por parte da CMA na cidade. Não querendo defender a Câmara Minicipal nem ninguém, penso que é necessário olhar para a realidade do país, e mesmo do estrageiro. Por vezes nem tudo é perfeito. Além do mais o que é certo para uns, para outros não é, como referido anteriormente.
Em suma, acho necessária uma intervenção ao nível do Blogue do movimento 'Mais Alcobaça' pois considero que não se coaduna o prestígio pretendido pelo movimento. Gostaria de ver expressas mais ideias, mas iniciativas, resultados dos debates, etc. Algo mais construtivo e contributivo para Alcobaça.
Dizer mal, é sempre fácil e disso estamos nós fartos! Queremos MAIS!

Sem comentários: