quarta-feira, 31 de março de 2004

Poço Suão

Um dos meus passeios preferidos era visitar a nascente do Rio Alcoa e todo o vale onde se localiza a mesma. É um vale de características únicas e de extrema beleza natural onde se pode usufruir de uma calma e de um silência sem igual na zona.
Há uns tempos tentei dirigir-me ao local, mas qual não é o meu espanto ao ver que as antigas instalações da fábrica da Progado e uma série de edifícios abandonados lá perto estavam ocupados por uma enorme comunidade cigana. Não tenho nada contra esta comunidade, mas o que é certo é que não pude fazer o passeio que desejava pois fui sempre alvo de olhares intimidativos durante todo o tempo que lá estive. Tentaram sempre mostrar-me que estava ali a mais e acabei por me ir embora dada a sensação de insegurança.
E assim o meu passeio ficou por fazer! E assim um dos locais mais bonitos do concelho ficou inacessível.
Alcobaça é de todos e espero que esta situação seja regularizada...

Sem comentários: