quinta-feira, 13 de julho de 2006

Mariza em Alcobaça

Mariza inicia digressão nacional de Verão
Monsaraz - A fadista Mariza começa no próximo dia 27 de Julho, em Monsaraz, a digressão nacional de Verão «Transparente 2006». Até finais de Agosto, a artista tem ainda viagens marcadas para Viana do Castelo, Bragança, Lagos, Alcobaça, Trancoso, Faro e Estremoz.

Parte integrante da «tournée» que tem apresentado nos mais prestigiados recintos musicais um pouco por todo o mundo, Mariza, referência incontornável da Lusofonia, apresenta em Portugal o seu mais recente álbum, «Transparente», produzido por Jaques Morelenbaum e editado no ano passado.

As actuações no Carnegie Hall de Nova Iorque, Royal Festival Hall em Londres, Olympia de Paris, Sydney Opera House, Berlin Philarmonie ou o Hollywood Bowl em Los Angeles, entre outros, valeram-lhe já rasgados elogios de jornais tão conceituados como o «The Times» e o «Le Monde».

A fadista foi também a única portuguesa a participar no «Live 8», espectáculo musical organizado por Bob Geldolf e cujas receitas converteram a favor do combate à sida.

Mariza far-se-á acompanhar pela formação que a tem seguido nos diversos espectáculos ao vivo, entre os quais, Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, António Neto na guitarra acústica e Vasco de Sousa no baixo.
In Jornal Digital

Sem comentários: