terça-feira, 18 de julho de 2006

Várias

Lagoa de Pataias
A Lagoa de Pataias foi finalmente registada como Património da Câmara.
O local pode vir a receber um projecto turístico ligado à saúde e ao bem-estar. Gonçalves Sapinho considera que a escritura é uma importante ajuda na posição da Câmara em futuras negociações.

Circulação e estacionamento no Rossio
As novas regras de circulação e estacionamento no Rossio de Alcobaça podem entrar em vigor antes do final do ano.
As alterações aguardam a conclusão do segundo troço da Via de cintura municipal (VCI) que, segundo o vereador das obras públicas, Herminio Rodrigues, deverá estar pronto em breve.
O vereador admite que as novas regras de circulação no Rossio só entrarão em vigor depois de aberta a alternativa.

Piscinas Municipais de Pataias
Foram adjudicadas as Piscinas Municipais de Pataias. O Tribunal de Contas, último organismo a pronunciar-se sobre este processo levantou dúvidas sobre a proposta de construção mas depois dos esclarecimentos do município deu o visto à empreitada.

Alcobaça recusa agua das Águas do Oeste
Alcobaça continuar a recusar aderir ao serviço de abastecimento de água em baixa "oferecido" pela empresa Águas do Oeste.
Está em causa a tabela de preços que a empresa quer praticar sobre os consumidores.

Parque de Campismo de São Martinho do Porto
A maioria PSD apresentou um projecto de arquitectura para o Parque de Campismo de São Martinho do Porto cuja continuidade não está prevista no Plano de Pormenor da Marginal da Baía.
A CDU, que considera o Parque actual o resultado da "falta de autoridade" da Câmara, acusa a maioria PSD de não ter aproveitado os oito anos de mandato para encontrar soluções definitivas.

Vendas ambulantes pela cidade
A Câmara considera que é um problema de "autoridade" as vendas que os ciganos fazem pela cidade.
Muitos comerciantes contestam a passividade das autoridades sobre as vendas que as famílias de etnia cigana fazem mesmo à porta de estabelecimentos comerciais.

Câmara na animação do Comércio na Zona Histórica
A participação da Câmara na animação do Comércio e as formas de atracção ao Rossio vão ser discutidas dentro de dias num encontro entre a Autarquia e os empresários.

Prémio Distrital de Matemática
Alexandre Adam, aluno do 1º ciclo na Escola do Casal Pardo, em Alfeizerão, venceu o Prémio Distrital de Matemática.

Alcobaça vai realizar uma "Feira de Ocasião"
Alcobaça vai realizar uma "Feira de Ocasião" em Setembro, um espaço onde o comércio de Alcobaça vai vender as colecções de fim de estação.

In Blogue Rádio Cister

Sem comentários: