domingo, 6 de setembro de 2009

Autarquia Apresenta Três Obras Futuristas e Inaugura Extensão de Saúde de São Martinho do Porto em Fim de Tarde

Depois do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Alcobaça e a ARS-LVT – Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a 28 de Maio de 2009, no sentido de repartir as responsabilidades em relação à construção de duas novas Extensões de Saúde (São Martinho do Porto e Vimeiro) e ainda uma Unidade de Saúde Familiar na Benedita, o Programa Operacional Regional “Mais Centro” aprovou já as duas primeiras candidaturas, estando em preparação a última. A assinatura destes protocolos revestiu-se de particular importância, atendendo a que se tratam de três situações que carecem de solução e sobre as quais o Municipio labora já há alguns anos.
Transitoriamente, e após o inesperado, mas justificável, encerramento da antiga Extensão de Saúde, a Câmara Municipal de Alcobaça, com o apoio da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste-Norte e a ARS-LVT, inauguraram ontem, dia 1 de Setembro, pelas 17h30, a Nova Extensão de Saúde da vila (instalações provisórias até à construção da nova Extensão).

Para o Presidente de Junta de Freguesia, Antunes Pereira, tratou-se de um dia muito especial ansiado “há muito tempo pela população e autarcas”. Antes da cerimónia oficial de inauguração Antunes Pereira agradeceu todo o empenho das autoridades de saúde e do Município.
Em representação da ARS-LVT marcou presença o Vice-Presidente Luis Afonso, que aproveitou a oportunidade para felicitar e agradecer em simultâneo esta obra, uma vez que se tratou de uma “conjugação de esforços em tempo record de dois meses”. O Vice-Presidente anunciou ainda que para breve haverá mais investimento no Concelho no campo da Saúde, nomeadamente, para Benedita e Pataias.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, José Gonçalves Sapinho quis ainda transmitir aos muitos cidadãos presentes que esta é uma obra que deve ser louvada e que em menos de dois meses a parceria estabelecida entre as entidades envolvidas “resolveu problemas e construiu instalações com dignidade”. Para o Presidente, no futuro “a Extensão de Saúde será considerada uma obra - prima”.

http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=9979

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: