domingo, 6 de setembro de 2009

Política Básica à Alcobacense

Eu creio que também poderia ser candidato e entrar em campanha... É tão fácil...

- Eu vou ter preocupações sociais
- Vamos apoiar mais a cultura
- Mais apoios às coletividades
- Mais apoios à Agricultura e Industria
- Mais abertos à população
- Vamos fixar mais jovens em Alcobaça

Já está! Pontos nos quais todos concordam, algumas ideias vagas, e é assim a política em Alcobaça, salvo uma ou outra excepção.

Eu gostaria era de ver os candidatos com ideias concretas, com projectos e soluções. É muito fácil dizer que vamos trazer e fixar os jovens em Alcobaça, mas como?

Ah! E esqueci-me da questão de fixar os turistas por mais de algumas horas...

3 comentários:

LD disse...

Meu caro o melhor que tem a fazer é assistir aos lançamentos dos projectos eleitorais de cada um dos partidos ou ler os manifestos na sua totalidade, assim evita o desconhecimento e é também uma oportunidade de os confrontar com as suas duvidas. Isto faz parte de exercer a sua cidadania que não é só um direito mas também um dever.

Alcobacense disse...

Como referi, salvo algumas excepções, o que indicia que o tenho feito em alguns casos onde a informação é disponibilizada. O que pretendo dizer é que no geral ainda só vi propostas vagas sem projectos concretos que me façam acreditar no sucesso dos mesmos.

Unknown disse...

De certo modo posso concordar consigo, Alcobacense, mas de facto, os projectos lançados também não contemplam habitualmente os casos concretos. Que seria se o processo de candidatura contemplasse promessas concretíssimas, e que o novo Presidente da Câmara viesse a perceber que afinal não tinha condições para cumprir. No fundo, as propostas que se apresentam não podem apenas limitar-se a uma ementa de obras, mas a propostas, digamos, universais, especialmente, o bem-estar comum, a cultura, a saúde e educação.

Bem haja!