quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

Cidade em mudança...

Tenho, desde o início deste blogue, tentado ser imparcial no que toca à vertente política das minhas opiniões. Pretendo sempre demonstrar o real valor da nossa cidade sem olhar a cores e a ideologias. Todas têm aspectos positivos e negativos e não devemos olhar apenas e só para os que nos desagradam.
Recentemente foi publicado um artigo do Sr. Carlos Bonifácio sobre o que se tem feito no nosso concelho. É um artigo interessante e que apesar de tudo mostra que muito se tem feito por Alcobaça nos últimos tempos. Apesar de todas as críticas Alcobaça tem melhorado muito e crescido em termos qualitativos. Claro está que também há alguma propaganda política à mistura, mas esse é um hábito global e com o qual temos de viver.
Na realidade sou a favor da grande maioria da obras embora admita que muito mais há para fazer. Somos um concelho de turismo, e essa é uma área que se torna cada vez mais competitiva e na qual "não podemos perder o comboio". O concelho tem de ser atractivo e agradável turisticamente e estávamos bastante antiquados e desgastados.
No entanto, e focando-nos noutro tipo de problemas, não nos podemos esquecer que o concelho actualmente não fixa os jovens, não fixa pessoas qualificadas, não atrai empresas e sobretudo não é unido e é desprovido de auto-estima.
Quero com isto dizer que muito se tem feito, e concordo com o Sr. Carlos Bonifácio, mas não podemos ficar por aqui. O caminho a percorrer ainda é longo e muito há para fazer.

Sem comentários: