segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Municípios de Lisboa e Vale do Tejo criam rede de dinamização cultural

A ARTEMREDE - Teatros Associados vai ser formalmente criada esta terça-feira, às 12:00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém. Trata-se de "uma rede de dinamização de teatros, cine-teatros, auditórios e outros espaços de apresentação de espectáculos de natureza municipal", divulgou em comunicado o Ministério das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional.

A rede pretende «melhorar e qualificar a prestação de serviços públicos autárquicos no domínio cultural», bem como aperfeiçoar "as condições de funcionamento do mercado regional de bens e serviços culturais", adianta o mesmo comunicado.
A ARTEMREDE - Teatros Associados irá proporcionar diferentes actividades ligadas ao teatro, dança, música, marionetas e circo, bem como ateliers, espectáculos, conferências e seminários.
São 16 os municípios integrados no projecto e todos eles pertencem à Região de Lisboa e Vale do Tejo - Abrantes; Alcanena; Alcobaça; Almada; Almeirim; Barreiro; Cartaxo; Entroncamento; Moita; Montijo; Nazaré; Palmela; Santarém; Sintra; Sobral de Monte Agraço e Torres Novas.
In Diário Digital

Sem comentários: