segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Abertas as inscrições para o Coastwatch 2006

Tem início a 1 de Outubro, com final previsto para 31 de Dezembro, a campanha de recolha de dados do Coastwatch 2006.
A Associação Pato, com sede no Paul de Tornada, é a entidade responsável pela coordenação regional na faixa litoral dos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha e Alcobaça.

O Coastwatch é um projecto de observação do litoral, criado em 1989 na Irlanda e que abrange actualmente 23 países Europeus.
Nele estão compreendidas as missões de educação ambiental e sensibilização para a importância e problemas do litoral.

Todos os dados recolhidos poderão auxiliar a fiscalização e o ordenamento da costa portuguesa.
A campanha consiste no preenchimento de questionários que visam a caracterização do estado da faixa litoral, na época pós-balnear. A divulgação da informação recolhida será feita após o tratamento da mesma e estará acessível a toda a população.
O Coastwatch pode ser realizado por todos os cidadãos interessados numa componente activa na protecção do litoral. Cada participante (individual ou colectivo) fará o preenchimento de questionários relativos a uma unidade de costa.

Estão compreendidas a aquisição de conhecimentos ao nível das ciências naturais, exactas e ambientais, sendo possível a sua abordagem em projectos escolares de Educação Ambiental.
Todos os interessados em participar neste projecto (escolas, associações, grupos de jovens, pessoas individuais, entre outros) deverão contactar a Associação PATO através do telefone/ fax 262881790 ou e-mail: associacao.tornada@netvisao.pt.
In Oeste Online

Sem comentários: