terça-feira, 5 de setembro de 2006

Maçã de Alcobaça no Programa de Alimentação Saudável das Escolas Inglesas

A Maçã de Alcobaça faz parte do Programa de Alimentação Saudável nas escolas de Inglaterra e a Associação de Produtores quer aplicar a mesma iniciativa em Portugal.

No âmbito da promoção e associação do produto certificado a práticas alimentares saudáveis, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça vai propor aos Ministérios da Educação e Agricultura que uma iniciativa semelhante à que está a ser desenvolvida no Reino Unido seja levada a efeito nas escolas portuguesas, promovendo o consumo de fruta e hábitos saudáveis de uma faixa etária que, segundo os mais recentes estudos, está a ficar com excesso de peso e propensa a doenças crónicas, como a obesidade ou a diabetes.

A partir de 12 de Outubro, a Associação realiza mais um "Mundo da Maçã", um evento que, este ano, vai juntar no Pavilhão do MercoAlcobaça, investigadores nacionais e estrangeiros no "Primeiro Simpósio Internacional da Fruticultura". Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara, foi criada para promover o produto e as suas qualidades para uma alimentação e corpo saudáveis.
In Rádio Cister

Sem comentários: